domingo, 15 de novembro de 2009

Entrevista - Voluntária

Entrevista da Voluntária Carolina Carin


Então é assim, na verdade eu participo do Rotaract que é filiado ao Rotary, mas é tudo da mesma família. O Rotary em sim não são voluntários e sim sócios. Muita gente confunde a verdadeira questão e objetivo dele, que é desenvolvimento de liderança em grupo.

Para esse desenvolvimento criamos projetos com a sociedade de cada área de seu Rotary, é ai que as pessoas pensam que o Rotary em si só serve para ajudar os carentes e não é bem assim. Existem reuniões semanais, cada pessoa tem um cargo é como se fosse uma empresa.

O tempo que participei e ainda participo um pouco por fora pois estou afastada, devido os estudos, eu participei de diversos projetos em ONGs e da para responder. Eu resolvi participar do Rotary, pois é uma forma de aprender a lidar co diversa pessoas diferentes de você e ao mesmo tempo ajudar a comunidade.

Ser voluntário é algo muito recompensado no brilho dos olhos das crianças que receberam uma aula de higiene bucal por exemplo, ou de idosos que receberam nossa visita em uma tarde de dia dos pais.

Eu gostaria que todas as pessoas fossem pelo menos um dia voluntária, claro não podemos esquecer que o Governo precisa sim, melhorar a questão de pessoas carentes, mas quem sabe se a sociedade começar a mostrar mais interesse quem sabe o governo vai ajudar mais, porém ainda existem pessoas que acreditam que isso é uma função única e exclusiva do governo.

Ai fica da consciência de cada um. Eu já perdi inúmeros sábados e domingos de sol para fazer algum projeto. Mas no final vale muito à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário